0

5 situações que talvez você já passou: Vale a pena ler e evitar!


Comigo por exemplo essas coisas sempre acontecem ou já aconteceram com frequência, passar por situações indelicadas no qual as pessoas tem o dom de entender errado o que a outra pessoa interpreta é comum, vamos lá rir um pouco?  Para continuar lendo, clique em leia mais logo abaixo!




1- É mega ruim quando uma criança - parente ou amigo- fica te chamando para fazer alguma coisa chata de criança, sendo que você odeia brincar e sua mãe fica te obrigando a ir brincar.

2- Outra coisa também que é o "ô do boro godó " é quando alguma criança mimada, quando vê alguma coisa sua, faz birra e fica falando pros seus pais: Ai, eu quero! Então, seus pais pegam e falam: Pode ficar pra você querida! Sem se quer perguntar! Eu pelo menos passo raiva, até.

3- Quando alguém te fala de uma maneira que dá entender que ela quer te presentear com alguma coisa e na verdade ela só quer te mostrar, ai você, sem querer fala: Pra mim?  Isso já aconteceu comigo, rs.

4- Quando alguém te dá alguma coisa, e depois a pessoa que te deu pede pra ver o objeto, deixa guardado e depois no fim, acaba pegando de volta, e a situação fica meio chata de pedir; Passei por isso recentemente!

5- Seus pais são padrinhos, tios, ou  parente de outras crianças, na qual seus pais só importam em dar presentes pra eles, porque dizem que nós - filhos- é que temos tudo ;x

Como Evitar!

1- No caso 1, a melhor maneira é falar para seus pais e para os pais das crianças, é claro que com educação que você não tem mais idade e nem motivação suficiente para brincar, isso poderá evitar situações chatas. Mas.. se nada resolver e se sua visita for frequente a casa dessas crianças, converse antes com seus pais antes e tudo estará sobre controle.

2- A situação 2 é bem mais insuportável e que gera raiva e desconforto; Não há muitas atitudes a ser tomadas, isso só dependerá da educação dada pela mãe da criança; Converse com seus pais sobre não oferecer brinquedos neste tipo de situação e que a melhor maneira de curar a criança e falar eu não poço te dar; Assim criará um certo respeito para com ela.

3- Complicou! A única maneira de evitar é ... prestar atenção no que as pessoas falam ou pedir pra pessoa repetir o que ela disse; Caso você já tenha cometido a 'gafe', tente desviar o assunto, como: ' Nada.. Só disse que eu irei comprar uma pra mim' ou... ' Pensei que fosse para mim, estava apenas brincando!”“.

4- Se esta pessoa realmente quer te presentear de verdade, na próxima vez que ela te encontrar ela irá lembrar; Certifique-se que se a pessoa não falar nada é porque ela não quer te dar, por isso nada de perguntar sobre.

5- Faça seus pais perceberem que é você que merece, mas não fale para eles que você é quem merece, pois isso resultará em mais raiva em você; Seja um filho organizado, ajude-os e faça boas coisas; Assim eles reconhecerão as suas atitudes e da próxima vez você será o premiado!


Gostaram das dicas?  E vocês, já passaram por algo parecido? Conte para nós!



0 comentários: